Postagens

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Imagem
 

OS JOVENS CIENTISTAS CUIDARAM DE NÓS!

Imagem
  #ParaTodosVerem Banner multicolorido, com fundo preto e bordas de diversas cores, em forma de ondas, indo do vermelho até o azul, passando pelo laranja, amarelo, verde, rosa, cinza. No texto: PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DE JOVENS CIENTISTAS O DESTINO nos impôs, um ANO SABÁTICO à beira do ABISMO. Quem quis pular, pulou. Quem se descuidou, caiu. Mas, a maioria sobreviveu, uns ajudando aos outros. Muitos puderam refletir sobre suas vidas, outros conseguiram se reinventar, mesmo com dor. Alguns ficaram apenas observando a paisagem. E, outros, ainda, negavam-se a acreditar no que estava acontecendo, pondo em risco quem estava na mesma situação. Os únicos que não descansaram em momento algum, foram os profissionais da SAÚDE. Eles cuidaram de todos, em todos os momentos. A ELES, a Nossa GRATIDÃO de SOBREVIVENTES.

Votem no Demian!

Imagem
VOTEM NO DEMIAN! Guto Maia*  30/08/2020 ( Leia em Inglês )   Tenho boa índole, mas o jogo é bruto, e a canelada inevitável.   Tomei e dei muito carrinho na vida, tomei e dei muita canelada, até por que era um mal jogador de futebol (o Beto e a turma do Tietê sabem bem disso!), mas sempre fui um atleta correto e dedicado, e até ganhei várias medalhas em diversas modalidades, desde o início na natação com o mestre Sato, aos 9 anos de idade.   As dores da idade hoje me impedem de usar o corpinho como antes, (ainda bem, por vários motivos, rs).   Mas, a cabeça ainda funciona meia boca, e lembra muita coisa. Os olhos também são meia boca, mas já viram quase tudo. As mãos, adestradas pela música e privilegiadas pelo ambidestrismo, continuam sendo o meu ponto forte, e espero que continuem assim, apesar do meu recente divórcio amigável da música; e o texto vem sendo afiado todos os dias. A língua sempre o foi.   Sempre tive muitos amigos. Muitos, mesmo, mas muito m...

Vamos conversar com a conexão?

Imagem

Pílula 1

Imagem

Vamos conversar com a conexão?

Imagem
 Vamos conv ersar com a conexão?  Apresentando a conexão “ CONEXÃO”  é o nome que o  Pedro  deu aos seus amigos imaginários que o acompanham desde a infância.  Ele reserva um espaço íntimo, geralmente o seu quarto, para " conversar   com   a   sua   conexão ". Isso sempre foi respeitado pela família.  Falar  sozinho  é uma das características de  alguns   autistas  para organizar as suas emoções cotidianas, elaborar a sua solidão e confrontar os dilemas do dia a dia. Ao contrário do que se imagina, um autista tem  hiperatividade  cerebral , por isso necessita das  estereotipias , geralmente bizarras, para descarregar a sua sobrecarga de estímulos sensoriais.  Quando são castradas de forma agressiva, essas “ bizarrices ” podem até desaparecer momentaneamente, mas isso pode reverter em danos futuros irreparáveis, explodindo de formas incontroláveis, com riscos para ele e para...